Notícias

Acompanhe as notícias recentes do ramo.

O auxílio psicológico é de responsabilidade do empregador? Como melhorar o desempenho do seu time no home office?

Em meio a pandemia do novo coronavírus e nova realidade de distanciamento social, o home office foi imposto a milhares de brasileiros. Nesse momento, há uma maior necessidade de se estabelecer nova rotina e é de extrema importância prestar atenção à saúde mental do trabalhador.

A adoção do home office permite aos trabalhadores a flexibilização da rotina de trabalho, tendo que se adaptar a um novo modelo de trabalho em casa, deixando para trás um ritual aprendido ao longo de anos. Em razão disso, um mau gerenciamento do tempo pode levar à sobrecarga, exaustão, vulnerabilidade psicológica e a consequente queda de rendimento laboral. 

Diante desse panorama, mostra-se importante maior atuação do gestor com os seus subordinados, bem como em alguns casos a disponibilização de serviços que atendam as vulnerabilidades dos empregados, preservando sua saúde mental. E de quem é a responsabilidade pela criação e disponibilização desses serviços? 

Cabe ao empregador a preocupação com a saúde mental de seus colaboradores, disponibilizando canais de atendimento médico-psicológico que prestem auxílio e criando espaços virtuais que sirvam de válvula de escape ao estresse durante o home office, possibilitando a interação entre os colegas de trabalho e parceiros. 

É de suma importância que as empresas contribuam com essa adaptação ao novo ambiente de trabalho, tanto no aspecto físico, criando um espaço ergonômico e apto à realização das atividades laborais, como no aspecto psicológico, a fim de que os empregados desenvolvam rotinas condizentes com sua realidade, otimizando o tempo e aumentando a produtividade, para que assim tornem-se profissionais mais independentes e maduros.

Nós, do escritório  Rocha Advogados Associados seguiremos compartilhando informações importantes sobre a legislação vigente. Ainda tem dúvida sobre como o auxílio psicológico pode melhorar o desempenho do seu time no regime de home office? Entre em contato com nosso escritório, estaremos à disposição para ajudá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Rocha Gibran Advogados – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND